quinta-feira, 26 de maio de 2016

O STF pasmado e o golpe nu

O Rei Pasmado e a Rainha Nua (1991)
Nos idos dos anos 1990 assisti a um filme espanhol chamado O rei pasmado e a rainha nua. Não me lembro muito dos detalhes do filme. Nem sei se achei bom ou ruim. Se não me falha a memória tinha uma estética parecida com o Carlota Joaquina, da Carla Camurati. Tudo muito exagerado. Farsesco. Algumas passagens engraçadas. Pensando bem acho que nem gostei tanto do filme. Mas o nome ficou na minha cabeça. E hoje, ao ler os jornais, as notícias me fizeram lembrar do título do filme. Alterando os sujeitos, chega-se a seguinte expressão: o STF pasmado e o golpe nu. É o que estamos a testemunhar. Vestidos, talvez alguns nus, mas todos pasmos com a pasmaceira do STF. Ou quase todos. Sempre há os cínicos céticos. E os céticos cínicos. Acho que vou rever o filme.